segunda-feira, 30 de maio de 2011

Capacitação de Gestores garante o trabalho de qualidade
No dia 26/05, na Escola Monteiro Lobato, período matutino, reuniram-se em Capacitação, os gestores de Escolas, com o desenvolvimento do seguinte tema: “Instrumentos que o gestor escolar precisa para acompanhar o desenvolvimento das rotinas de trabalho da equipe pedagógica na escola”.
Na oportunidade, foram abordados   textos sobre “ Diferentes sistemas de gestão com um só objetivo”. Os gestores receberam a rotina dos segmentos da escola e fizeram reflexões sobre as mesmas.
Uma máquina pode fazer o trabalho de cinqüenta pessoas comuns. Nenhuma máquina pode fazer o trabalho de uma pessoa extraordinária”.
Elbert Hubbard








Passeio Cultural com o Barco Pérola Negra

A Creche Municipal Pequeno Aprendiz, realizou no dia 22/05 (domingo), um passeio cultural com o Barco Pérola Negra, com os alunos, pais, funcionários da Creche, convidados da Secretaria de Educação , Professores de outras Escolas e  ex-alunos que hoje estão na Pré Escola.
A rota do passeio iniciou no Trapiche da Figueira do Pontal, passando por várias Ilhas, com parada em São Francisco do Sul, para  visita no Museu Nacional do Mar.
No retorno, todos foram convidados para um saboroso almoço no Restaurante Zinho Batista na Vila da Glória.
O passeio foi maravilhoso, todo repertoriado pelo guia turístico contemplando a história da nossa região. As crianças ficaram surpresas e maravilhadas com a visita no Museu, enfim, com todo
 o passeio. Os pais se divertiram bastante com seus filhos que até voltaram a serem crianças por alguns minutos.
A Creche Pequeno Aprendiz, agradece a atenção do pessoal do Barco Pérola Negra e do Restaurante Zinho Batista.
“Sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos o tempo todo”. (Robert Collier)
                   











domingo, 29 de maio de 2011

CURSO DE CAPACITAÇÃO REÚNE PROFISSIONAIS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPOÁ
Com o objetivo de capacitar os auxiliares de serviços gerais, serventes de escolas, cozinheiras, agentes operacionais, ajudantes de serviços públicos, operadores de máquinas e motoristas, a Prefeitura Municipal de Itapoá, através da Secretaria Municipal de Educação, promove capacitação qual terá continuidade em todas as quartas-feiras, perfazendo um total de 40h até o final do mesmo.
Teve início no dia 25 de maio, com as palestrantes Elaine Machado de Freitas e Margot Helena de Sá Ribas, ambas, funcionárias da pasta da educação, quais falaram de “Qualidade de vida, Produtividade no Trabalho e Avaliação Ergonômica”.
A Secretaria de Educação registra os agradecimentos às Palestrantes e parabeniza os cursistas pelo interesse e participação.
“Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade”.  (Elmer Letterman)







quarta-feira, 25 de maio de 2011

Festival de Judô 

No dia 21 de maio aconteceu no Shopping Itapemar o Festival de Judô do Projeto Segundo Tempo e Ampliação de Jornada Escolar.
O número de participantes somou 89 distribuídos em 8 categorias. O Evento contou com alunos dos vários núcleos do projeto e mostrou o espírito desportivo de cada competidor.
Os organizadores Liamar Pereira,  André dos Santos, Willian Partala, Rosana Nogueira, Luciana Coan, Elielson  de Souza, agradecem a presença dos pais e parabenizam os competidores.  agradecimentos especiais aos voluntários: Adam, Mariana, Christiane, Jaqueline e Nivaldo pela colaboração na organização.

Categoria 1 Fem
1º lugar Laila Gabriela Neres
2º lugar Leila Stefani Neres
3º lugar Carla Cremonine Carvalho
3º lugar Thais Cristine Lima de Oliveira

Categoria 1 Masc
1º lugar Saulo Austo Neres
2º lugar Ruan Carlos José
3º lugar Pedro Luca Kufta
3º lugar Alexandro Milanez

Categoria 2 Fem
1º lugar Danielle Marie da Costa
2º lugar Caroline Rosa
3º lugar Vitória
3º lugar Renata Castro de Lima

Categoria 2 Masc
1º lugar Alex Milanes
2º lugar Gabriel de Souza Perfeito
3º lugar Jhonny Gabriel Oribi
3º lugar David Barbosa de Souza

Categoria 3 fem
1º lugar Namibia
2º lugar Débora

Categoria 3 masc
1º lugar Matheus Nunes
2º lugar Alexsandro Rodrigues Freitas
3º lugar Paulo Silas Ramos
3º lugar Rodrigo dos Santos

Categoria 4  Masc
1º lugar Vitor Rubens
2º lugar Willian Falcão
3º lugar Paulo Sérgio
3º lugar Tiago Elias

Categoria 5   Masc
1º lugar Gabriel Oliveira Medeiros
2º lugar Lucas da Paixão
3º lugar Kaluan Adashi
3º lugar Bruno de Souza













terça-feira, 24 de maio de 2011

Projeto: “ CONHECENDO NOSSO BAIRRO E NOSSA CIDADE”.
A  Creche  Lua  de  Cristal,  localizada  na  Barra  do Saí, desenvolveu um Projeto que priorizou as peculiaridades da comunidade local e estendeu os conhecimentos sobre nossa cidade.
As crianças visitaram os pontos turísticos de Itapoá e no retorno produziram atividades referentes ao passeio, quais ficaram expostas na Creche, para as famílias e a comunidade em geral.
Foi trabalhado com as crianças a história do município; a origem do nome da nossa cidade; entrevistas com as famílias; passeio de ônibus pelo município; confecção de painéis e maquetes; leituras de textos informativos; apresentação de imagens da cidade; brincadeiras na praia; jogos e outras atividades dirigidas e espontâneas.
“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”. (Saint-Exupery).