terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ITAPOÁ REPRESENTOU SANTA CATARINA INTERNACIONALMENTE!
O “PRÊMIO INTEGRACIÓN LATINO AMERICANO 2011”, foi entregue à Secretária de Educação de  Itapoá,  Senhora  VALCI  TEREZINHA  DE  SOUZA, resultado  da  competência  e comprometimento em gerenciar as ações da Educação de um município que caminha em  busca da excelência.
Foram  contemplados seis estados brasileiros, sendo: Paraná (Jataizinho); Santa Catarina (Itapoá); Pernambuco (Nazaré da Mata); Minas Gerais (Raposos); São Paulo (Votorantim) e Paraíba ( Paraupebas). Estiveram presentes no evento ,  autoridades do Brasil e demais países da América Latina ( Argentina, Brasil, Bolívia, Colombia, Chile, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai) , que fizeram a entrega solene de Troféu e Diploma aos Secretários de Educação dos municípios premiados.  O Evento aconteceu em Curitiba, no Hotel Crowne Plaza , nos dias 02 e 03 de dezembro.
A marca significativa da educação de Itapoá é o trabalho coletivo, mola que impulsiona todos os avanços, calcados na busca, no comprometimento, nos currículos, nos métodos eficientes que são elaborados e amadurecidos no percurso e que definem  a intenção da ação educativa.  Citando ainda a amplitude dos recursos  materiais que foram disponibilizados para as escolas da rede e para os professores , entre eles: câmeras digitais, projetores multimídia, climatizadores, notebooks, um acervo literário de aproximadamente dez mil exemplares contemplando   todos os segmentos . 
Para isso, a condição imediata é aprender a aprender, que é um dos pilares da educação apresentados pela UNESCO. O trabalho de ensinar e aprender trás novas exigências aos profissionais da educação . Para tanto,  foram implementadas  Formações Continuadas em todas as áreas.
O município se veste de uma proposta pedagógica, qual dá um norte para a educação que está em constante mudança com suas novas concepções em torno  de sua realidade contextual, sendo necessário um maior investimento nos sistemas avaliativos como forma de garantir a qualidade da educação.
A Secretária de Educação VALCI TEREZINHA DE SOUZA, agradece a todos que tornaram possível essa educação de qualidade no município de Itapoá, mencionando a autonomia recebida pelo Senhor Prefeito para investir nas formações continuadas, nos  recursos físicos , nas  multimídias e  pedagógicos. Estendendo os agradecimentos à equipe pedagógica-administrativa da Secretaria Municipal de Educação, a Consultora do  Instituto Autonomia Ltda  e demais profissionais da rede  que  fazem parte da consolidação do sucesso educacional de Itapoá.
“O futuro das organizações e nações, dependerá cada vez mais de sua capacidade de aprender coletivamente”. (Peter Senge)










Nenhum comentário:

Postar um comentário