quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PRODUÇÃO E CRIATIVIDADE NA 3ª MOSTRA PEDAGÓGICA
O objetivo da 3ª Mostra  Pedagógica, foi de expor a produção final dos Projetos trabalhados durante o ano letivo de 2011, em consonância com a Proposta Pedagógica da Rede e as  Formações Continuadas .
O segmento de educação infantil abrangendo Creches e Pré-Escolas fizeram exposição dos materiais produzidos pelos alunos e,  os anos iniciais ficaram por conta de seus professores em forma de Seminário.  O resultado dessa ação pedagógica está relacionado ao empenho de cada profissional através da socialização de vivências  e do planejamento compartilhado , multiplicando assim os conhecimentos e as práticas em sala de aula, que são bases para o sucesso escolar.
Outro  ponto   forte da 3ª Mostra Pedagógica foi a apresentação dos indicadores de cada Unidade Escolar,  resultado da Provinha Itapoá , realizada  para os alunos de 3ºs  à  9ºs  anos, com o objetivo voltado para a busca da qualidade do ensino,  sendo indispensável     uma nova reflexão e tomada de decisão para o ano vindouro.
Contamos também com a apresentação dos Prêmios que a Educação de Itapoá recebeu através da Secretária de Educação Valci Terezinha de Souza, qual explanou sobre cada um deles, sendo:     -  Gestor Nota 10;  -  Recursos empregados na compra de produtos da agricultura familiar;    - Prêmio Integración  Latino Americano 2011.    Acrescentou o Prêmio Victor Civita que foi recebido pela professora Cátia Nicolachik , resultado de seu desempenho no Projeto coletivo “Versões de Chapeuzinho Vermelho” , trabalhado com alunos dos 2ºs anos iniciais. Aproveitou  a oportunidade para agradecer de forma geral, todos que contribuíram para a efetivação do sucesso da educação de Itapoá.
“Ensino porque fui capaz de aprender, aprendi porque busquei. Educo, porque continuo a cada dia sendo educado. Aprender é investir de desejos num objetivo de estar sempre aprendendo.” (Freud)
























Nenhum comentário:

Postar um comentário