quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Minha Pátria!


Poema escrito por Elizabet Amboni Lucizano
MINHA PÁTRIA
Eu amo Minha Pátria!
Dela eu tenho muito orgulho
Ela é o berço esplêndido
De um povo forte, guerreiro, varonil,
Povo feliz, amigo, acolhedor,
Minha Pátria é o Brasil!

Obra prima da natureza
Por Deus  muito e sempre abençoada,
Por todos os filhos seus
O Brasil é a Pátria amada!

Terra gigante pela própria natureza
Cercada de belezas e encantos mil
Maravilha que a todos fascina
Coberta por um lindo céu azul anil.

Pátria! Amada por todos
Esperança da criança, do jovem, do adulto, do idoso,
Oferecendo a todos pela sua natural riqueza
Uma vida com melhor qualidade.

País soberano, majestoso, encantador,
Onde reinam a concórdia, o otimismo, a dignidade.
Terra Mãe! Em que todos os filhos seus
Vivendo e convivendo em harmonia
Respeitando-se uns aos outros
Constroem juntos  a unidade.

Brasil!!! Terra Mãe!!!
Orgulho de todos os brasileiros
Terra do rodeio, do futebol, do carnaval,
Terra de gente solidária, feliz, gentil,
Gente solícita, batalhadora, cordial,
Terra onde todos celebram a igualdade racial!

BRASIL!!!
TERRA DE UMA BELEZA SEM IGUAL.

Terra de um povo perseverante
Povo entusiasta, amigo, ordeiro,
Povo que anda de cabeça erguida,
Com todos os outros povos, hospitaleiro
Povo que vai a luta por dias melhores
Salve o Povo Brasileiro!

Salve! Salve a minha Pátria!
Sempre tão acolhedora!
Sempre tão encantadora!
Sempre tão primaveril!
Salve minha querida Pátria!
Salve o meu majestoso Brasil!!!
(07 de setembro – Dia da Independência)
Autora: Elizabet Amboni Lucizano (Supervisora Escolar da Escola Ayrton Senna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário