PROJETO “MINHA CIDADE”
“MINHA CIDADE” Esse Projeto foi desenvolvido pela professora Lucilene junto aos alunos do 4º ano matutino e vespertino, da Escola Municipal Ayrton Senna, no qual puderam contar com o auxílio dos pais, na elaboração textual sobre a história do município, o que ele já tem de bom para oferecer aos munícipes e visitantes, por ser uma cidade litorânea , como também o que cada um sonha e espera para o futuro de Itapoá.
“Itapoá, pedra que continuará sendo lapidada”
Todos os alunos participaram com interesse e criatividade neste projeto produzindo bons textos sobre o tema proposto, com destaque dentre eles, os seguintes alunos:
4º ANO MATUTINO:
RENAN DE OLIVEIRA GRAD; CARLOS EDUARDO PEREIRA NUNES; EMANOEL MERTENS GARCIA; ISABELA VITÓRIA RODEGE PINTO; LORENA DE OLIVEIRA ZEQUIAS
4º ANO VESPERTINO
REBECA CAMPOS DE OLIVEIRA; FELIPPE MARTINS MELO; RENAN PONTAROLO QUERINO; MARIA EDUARDA DE BRZEZINSKI; VICTHÓRIA BERTOLI DOS SANTOS
Uns dos Textos premiados
Minha Cidade
Com belezas naturais e 32 km de praia, Itapoá ainda mistura a serenidade de uma cidade pequena, com a agitação da temporada de verão.
Itapoá está fazendo apenas 22 anos, mas tem uma longa história. Os primeiros habitantes de Itapoá foram os índios carijós. Daí, a origem do seu nome: ITA= PEDRA, POÁ = PONTA.
Andar pela cidade agora é fácil! Temos ruas, algumas até asfaltadas e se você quiser sair da cidade, tem várias opções. Porém, nem sempre foi assim. O acesso por terra para Itapoá era feito por picadas e picadões. Depois de algum tempo foi construída a estrada da Serrinha, que liga Itapoá a Garuva. O segundo acesso a Itapoá foi feito a partir de 1969, a Estrada Cornelsen. Essa estrada é a mais utilizada pelas pessoas hoje, com a vantagem do asfalto. Antes de ser asfaltado, o acesso era mais complicado, pois a estrada era de chão e muito esburacada.
No dia 26 de abril de 1989 Itapoá tornou-se município. O tempo passou e podemos ver muitas mudanças acontecendo. Hoje temos escolas, postos de saúde, comércios em geral, radio comunitária e o porto que promete trazer mais progresso para a cidade.
Itapoá é assim, uma bela cidade, muito jovem, e com um próspero futuro.
A Secretaria de Educação parabeniza a Professora Lucilene pela criatividade e seriedade com que conduz suas atividades e a Gestora Luiza por estimular as habilidades e competências dos profissionais da Escola.
“Os analfabetos do próximo século não são aqueles que não sabem ler ou escrever, mas aqueles que se recusam a aprender, reaprender e voltar a aprender”. (Alvin Toffler)
Fonte: Ângela Maria Stocco – Administradora Escolar
Fotos: Luiza Montalvão de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário