REPRESENTANTES DO NOSSO MUNICÍPIO VÃO À CAPITAL CATARINENSE APRESENTAR PROJETO DE INTERVENÇÃO PARA EDUCAÇÃO.
A UFSC – Universidade de Santa Catarina, promoveu um encontro com educadores dos municípios catarinenses, que fazem parte do Curso de Pós Graduação em Coordenação Pedagógica- modalidade à distância, com o intuito de fazer valer a proposta inicial que versa sobre a apresentação e aplicação de um Projeto de Intervenção a ser desenvolvido em sua rede educacional. No caso de Itapoá o Projeto de Intervenção dá destaque à Formação Continuada.
Segundo as coordenadoras participantes, o município de Itapoá já está contemplando a formação continuada para seus professores, especialistas e gestores desde o ano passado, assunto que mais foi discutido e difundido para o aumento dos indicadores, além de alguns pressupostos que precisam ser considerados como: a articulação do trabalho individual e coletivo; a integração entre teoria e prática ; valorização dos conhecimentos e práticas dos participantes; clareza quanto aos pontos de partida e de chegada. São fatores canalizadores do trabalho pedagógico desenvolvido na escola, na sala de aula e são base para formação continuada.
Acrescentam ainda que estão tranquilas com a escolha do tema para o Projeto de Intervenção por acreditarem que seja este o caminho para suavizar os problemas educacionais e aumentar os indicadores.
“Ninguém é excepcional o bastante para fazer sozinho o que deve ser feito em equipe”. (Bernardinho)
Fonte: Terezinha Fávaro da Silveira
Fotos: Thays Nascimento Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário