sexta-feira, 30 de março de 2012

INTERESSANTE  - LEITURA E MAIS LEITURA PARA ENFRENTAR A COMPETITIVIDADE


A preocupação é grande em relação a baixa qualidade de ensino.
Vamos imaginar que o sistema educacional no Brasil fosse uma empresa formadora de mão de obra do país e à cada 1000 crianças matriculadas no ensino fundamental, apenas 500 delas concluem o curso. Dos formados, 80% são considerados analfabetos funcionais; portanto pouco mais de 10% estão preparados para o mercado de trabalho.
Segundo especialistas, as escolas brasileiras deveriam ser uma preparação para o futuro, mas o sistema é atrasado. Alunos desinteressados e professores desmotivados. Não adianta tecnologia avançada, se o analfabetismo digital for um fato. Seria interessante e produtiva a aproximação entre alunos e professores através de atividades comuns, bem como, criar o hábito da leitura, proporcionando criatividade, conhecimento e cultura adequado as faixas etárias.
Enquanto outros países, como na China, por exemplo, 90% dos jovens são capazes de enfrentarem a competitividade e consequentemente estão se tornando um país dominante.
Alguns dias atrás, circulou a seguinte matéria:
“Banhistas australianos foram surpreendidos, com trinta estantes de madeira repletas de livros, dispostas lado a lado nas areias da praia de Bondi (Sidney), paraíso dos surfistas e uma das praias mais famosas do país. . Com a ação, a maior estante a céu aberto do mundo infelizmente, só durou um dia.
Os livros disponibilizados na praia puderam ser levados para casa pelos banhistas em troca de qualquer doação em dinheiro para a instituição The Australian Literacy and Numeracy Foundation”.
Isso não é fantástico?!
Vamos criar formas e meios para melhorar o ensino no Brasil.
Ainda tem jeito!


Colaborador da Notícia: Valton von Tempski-Silka




Nenhum comentário:

Postar um comentário