quarta-feira, 28 de março de 2012

Prêmio Escola Voluntária, destaca a Escola da Rede Municipal de Itapoá

A Escola João Monteiro Cabral, localizada em Pontal do Norte, recebe os parabéns pela participação no 11º Prêmio Escola Voluntária, por levar para dentro da Escola a discussão e socialização com a comunidade  sobre o impacto ambiental pela construção do Porto de Itapoá.

O  projeto intitula-se   “Meio ambiente por Inteiro” e está em ação desde o ano passado, sendo trabalhado pelos professores uma vez por semana, dentro de cada disciplina, incentivando a formação da consciência cidadã e voluntária.

A Secretaria de Educação parabeniza toda a equipe da Escola João Monteiro Cabral, pelo desempenho significativo no Projeto e aproveita a oportunidade para reafirmar a importância de fortalecer a mentalidade estudantil voltada ao zelo com meio ambiente.

“ É preciso ampliar o conhecimento para provocar reflexões. A Educação para a sustentabilidade se faz necessária nas Escolas”. (Roger Sant)

Fonte:  Lucymar Rodrigues de Farias (Gestora da Escola João Monteiro Cabral) com adaptação de Terezinha Fávaro da Silveira (Coordenadora de Projetos e Eventos da SME).

Nenhum comentário:

Postar um comentário