terça-feira, 17 de maio de 2011

Administradores Escolares da rede municipal, participaram de Formação Continuada no dia 13/05, na Escola Ayrton Senna.
Fortalecendo o grupo de administradores escolares, a coordenadora pedagógica Sandra Regina Fernandes , dá o comando na Formação Continuada,  com a seguinte pauta: Censo Escolar; Planejamento Escolar; O trabalho do administrador; Programa freqüência escolar; Unificação do sistema EVN (Escola Via Net); Outros assuntos correlatos. O grupo de especialistas discutiram sobre os assuntos, trocaram idéias ,  analisaram o  sistema EVN e sugeriram algumas  alterações no sistema.
Os administradores escolares, não são apenas facilitadores do trabalho burocrático, como também são articuladores do trabalho administrativo com o pedagógico. Trabalham com um sistema totalmente informatizado o que contribui com a qualidade da educação escolar.
O grupo se reúne uma vez por mês e juntos analisam a importância da articulação do setor administrativo e pedagógico proporcionando  uma gestão eficaz.
“É preciso monitorar para ter controle, controlar para gerenciar e melhorar o que precisa ser melhorado”.( Rezende e Abreu)





Nenhum comentário:

Postar um comentário