quarta-feira, 18 de maio de 2011

Programa Segundo Tempo e Ampliação de Jornada Escolar recebe visita de surfista profissional

No último dia 11, os alunos do Projeto Segundo Tempo e Ampliação da Jornada Escolar tiveram um dia diferente. O grande nome do surfe brasileiro, Caetano Vargas, aceitou o convite da coordenadora do núcleo da Barra do Saí e proporcionou às crianças do projeto uma experiência inesquecível.
Caetano realizou uma palestra e depois, junto com os professores de surfe do projeto, realizou aulas práticas. O atleta parabenizou o projeto e disse que é excelente para o desenvolvimento das crianças, também agradeceu o convite e a oportunidade de relembrar as experiências vividas na praia de Itapoá.
Caetano passou 40 dias no Havaí e 20 dias na Califórnia, veio para Itapoá visitar a família, mas no dia 12 já viajou para o Peru. Assim, a coordenação do projeto agradece muito pela visita, pois mesmo cansado das viagens não recusou o convite.
Hoje o núcleo da Barra do Saí atende cerca de 120 crianças entre seis e 15 anos, e conta com profissionais dedicados e apaixonados por aquilo que fazem. Além deste núcleo, o surfe é ofertado para mais 140 crianças da região de Itapema do Norte, nos núcleos localizados entre a 2ª e a 3ª pedra. Em breve a modalidade também será ofertada no núcleo de Itapoá.
Para melhoria das aulas de surfe, a Secretaria de Esporte e Juventude pede a colaboração das pessoas que possuem pranchas e slive (roupas de borracha) e que não utilizam mais, para fazerem doações ao projeto. O contato pode ser feito através do número 3443-6405.
Fonte e fotos: Luciana Coan - Coordenadora do Projeto Segundo Tempo e Ampliação da Jornada Escolar








Nenhum comentário:

Postar um comentário