quinta-feira, 19 de maio de 2011

PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Os alunos da turma do 2º ano da Escola Ayrton Senna, desenvolveram sob a orientação da Professora Regente,  o projeto “Alimentação Saudável”, qual teve sua finalização na semana que passou.
As atividades realizadas pretendem dar a compreensão do valor nutricional dos alimentos que consumimos e promover uma alimentação mais saudável e equilibrada, inclusive estimulando hábitos saudáveis na prevenção de doenças como: diabetes, desnutrição, obesidade e outras.
Como parte das atividades os alunos conheceram a Cozinha Piloto onde foram muito bem recebidos pelas nutricionistas , que também realizaram uma palestra aos alunos na escola.
Na cozinha eles tiveram a oportunidade de conhecer onde é produzida a merenda escolar e todo o cuidado na escolha e preparo dos alimentos, também provaram suco de couve com limão, torta de legumes e um delicioso brigadeiro de aipim.
Depois deste projeto a turma adquiriu hábitos alimentares mais saudáveis e perdeu o preconceito de não provarem certos alimentos, descobrindo que podem ser deliciosos e nutritivos.
RECEITA DO BRIGADEIRO DE AIPIM ( Autoria das nutricionistas da Cozinha Piloto)
2 xícaras de aipim cozido e passado pela peneira
2 colheres de sopa de manteiga
10 colheres de sopa de açúcar
1 xícara de leite em pó
3 colheres de sopa de chocolate em pó
chocolate granulado para decorar
MODO DE FAZER:
Junte todos os ingredientes, cozinhe até soltar do fundo da panela, deixe esfriar, faça bolinhas e passe no chocolate granulado.
“A alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais”.
                                                                                                    (Aristóteles)
Fonte e Fotos: Escola Ayrton Senna



Um comentário:

  1. Nossos agradecimentos a imensa gentileza em nos recepcionarem tão bem em nossa visita a cozinha piloto.Gabriela e Mariangêla (nutricionistas responsáveis),suas receitas são um sucesso na nossa turminha...Um grande beijo para vocês....
    Prof.Cátia e alunos do 2º ano.

    ResponderExcluir