sábado, 14 de maio de 2011

Extraindo saberes...!!!
A Formação de Lideres da Escola Nereu Ramos, prossegue com o tema ÉTICA  NO AMBIENTE ESCOLAR, sob a coordenação da orientadora educacional Terezinha Fávaro da Silveira.
São vinte alunos-líderes que fazem parte da Formação Continuada  e já estão no quarto encontro, todos contemplando assuntos do dia-a-dia  em processo coletivo que se dá nesse espaço escolar.  A gestora Jane Maria Scholze, agraciou a turma com sua presença e aproveitou a oportunidade para fazer uso da palavra.  Reafirmou a importância da permanência da Formação, acreditando ser uma das formas de buscar novos conhecimentos e colocá-los em prática, e, em contrapartida serem os apoiadores da escola, seja no aspecto acadêmico ou social.
Precisamos contribuir para criar a escola que é aventura, que marcha, que não tem medo do risco, por isso recusa o imobilismo. A escola em que se pensa, em que se cria, em que se fala, em que se adivinha, a escola que apaixonadamente diz sim à vida. É fundamental a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal maneira que num dado momento a tua fala seja a tua prática". (Paulo Freire)




Nenhum comentário:

Postar um comentário