sexta-feira, 1 de junho de 2012


ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL FAZEM A PROVINHA BRASIL
Nos dias 30 e 31 de maio, os Coordenadores da Secretaria de Educação aplicaram a Provinha Brasil para os alunos do 2º ano do ensino fundamental da rede municipal. No dia 30 (quarta-feira) foi realizada a Provinha de Português e no dia 31 (quinta-feira), a de matemática.
A Provinha Brasil é aplicada todos os anos para os alunos do 2º ano e consta de 20 questões objetivas que são lidas pelos aplicadores da secretaria de educação.
Esta iniciativa acontece desde 2008 e já passou por modificações que foram observadas nesta nova etapa de 2012, trazendo avanços consideráveis  tanto no campo das avaliações padronizadas quanto nas pesquisas que já vêm sendo desenvolvidas pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, e, também contribuiu para as reflexões de educadores, estudiosos e gestores da educação em diversas instâncias no sentido de alcançar melhores padrões de ensino.

“A Escola exercita a inteligência, principalmente nas funções do raciocínio, do cálculo e da memória, no domínio do vasto campo do conhecimento, aprimorando o ser humano para ser competente e útil como cidadão.” (Luiz Antonio Silva)

Fonte: Guia de Aplicação da Provinha Brasil (MEC) e Terezinha Fávaro da Silveira (Coordenadora de Projeto e Eventos da SME/Itapoá)
Fotos:  Encaminhadas pelas Escolas onde foram aplicadas a Provinha Brasil


















Nenhum comentário:

Postar um comentário