segunda-feira, 4 de junho de 2012


DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
Homenagem da Supervisora da Escola Ayrton Senna
SALVE O VERDE! SALVE-O!
Natureza!!! Verde,  que te quero sempre mais verde
Oxigenando o ar que necessariamente respiro
Que eu seja consciente e saiba preservar o verde
Por toda a vida, até o meu último suspiro.

É meu dever e de todos preservar o meio ambiente
Vivendo nele e com ele uma harmoniosa relação
A natureza, para com todos, generosa e prodigiosa
É obra maravilhosa da criação.

Deus Pai, o Criador de todas as coisas
Criou o céu, a terra, o mar ... e tudo o que neles há
Criou o homem a sua imagem e semelhança
Ensinando-lhe a sempre amar...amar...amar...

Amar a Deus Pai, do Universo o criador
Amar ao seu semelhante, o outro, o irmão
Amar o maio ambiente – a natureza
Agindo com cuidados, com respeito, atenção
Desfrutando de tudo o que ela lhe dá
Sem egoísmo, sem ganância, sem exploração
Mas sempre com zelo, carinho, preservação.

Preservar se faz urgente e necessário
Pois o mundo é de todos os povos irmãos
Não poluir... Não destruir... Não depredar...
E sim Plantar...Cultivar...Conservar...
Pois esse é dever de todos os homens
Responsáveis, zelosos, conscientes cidadãos.

Vamos todos juntos então
De o nosso Planeta Terra cuidar
É dele que vem o nosso sustento
Por isso vamos todos preservar
É preciso que todos os povos
Pensando no bem de toda a humanidade
Busquem com urgência, o Planeta Terra salvar!!!

Que enfim todos os homens
De mãos entrelaçadas possam estar
Agradecendo pela maravilhosa obra da criação
E juntos, jubilosos
Entoarem sábia e fervorosamente
A tão bela canção.
“Senhor meu Deus
Quando eu maravilhado
Fico a pensar nas obras de Tuas Mãos
O céu azul de estrelas pontilhado
E o Teu poder mostrando a criação
Então minha alma canta a Ti Senhor
QUÃO GRANDE ÉS TU! QUÃO GRANDE ÉS TU!
Então minha alma canta a Ti Senhor
QUÃO GRANDE ÉS TU! QUÃO GRANDE ÉS TU!”
(5 DE JUNHO- DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE)
(Elizabet Amboni Lucizano – Supervisora da Escola Ayrton Senna

Nenhum comentário:

Postar um comentário