terça-feira, 26 de junho de 2012


ALUNOS DO 7º ANO DA ESCOLA MONTEIRO LOBATO, VISITAM ZOOLÓGICO EM POMERODE/SC.
A Professora Aline Zanela  desenvolveu um projeto, “ZOOLÓGICO: Oportunidade de Integração e Pesquisa em Biodiversidade e Conservação”, seu público alvo foram os alunos do sétimo ano, pois o conteúdo deste período é sobre os Seres Vivos. Este projeto foi concretizado no dia 16 de Junho de 2012.
Atualmente no Zoo Pomerode vivem mais de 240 espécies, totalizando mais de 1.400 animais. Dentre as espécies alojadas, muitas correm risco de extinção na natureza, sendo necessário o esforço para a conservação. O Zoo Pomerode desenvolve atividades de reprodução das espécies destacando a jacutinga, o papagaio-charão, ararajuba, papagaio-do-peito-roxo e o gato-maracajá, dentre outras. Além de trabalhar na conservação das espécies, o Zoo Pomerode desenvolve um programa de Educação Ambiental desde 2002.
A Educação Ambiental procura sensibilizar e conscientizar as crianças de que os problemas ambientais são fruto de uma relação desequilibrada entre a natureza e a sociedade. Procura motivar ações que possam contribuir com a melhora da qualidade ambiental tendo como princípio o respeito a todas as formas de vida.

A professora Aline agradece a todos que colaboram para a realização da viagem.

Fonte: Solange Maria Rosa (Orientadora Educacional da Escola Monteiro Lobato)
Fotos: Solange Maria Rosa 








3 comentários:

  1. Parabéns professora Aline. As oportunidades de aprendizagem (mediação) que um professor oferece aos seus alunos fazem a diferença na vida deles.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns professora Aline. É esse tipo de notícia que eu gosto de ver! A sua preocupação deveria ser a preocupação de todas as pessoas. É bom saber que as crianças e jovens estão participando de temas tão importantes para proteger a biodiversidade e também para a estabilidade do nosso planeta. Em Itapoá também existem espécies raras, tais como: Jacutinga; Aracuã; Gato-do-mato; Onça; Paca; Tucano; Papagaio; Saíra; Sangue de Boi, dentre outros. Vamos aproveitar esse aprendizado e aplicá-lo para proteger essas espécies que ainda estão habitando os nossos quintais?

    ResponderExcluir